Se saia bem.

Oi pessoal, sempre me perguntam como usar algumas roupas em ocasiões especias, mas percebi que a maior dúvida é no dia-a-dia. 
Por isso esse post é pra esclarecer algumas dúvidas e dar algumas idéias à vocês.
Abaixo verão algumas boas cominações para o cotidiano. Espero que gostem.

A saia com pregas, plissada, godê (rodada de um modo geral) é perfeita para equilibrar quadris mais volumosos. A combinação com o suéter é inusitada e atual. Para quebrar o lado romântico demais da peça, vá de salto alto! Botinhas de cano curto vão bem neste look.



O segredo é combinar uma saia de cor forte, com uma blusa mais sóbria, para disfarçar os quadris, use-o por cima da saia. O cinto em cima da blusa dá o "Quê" do look, aproveite na bolsa com estampas.

























A saia longa de seda da grife Tigresse é combinada com suéter de tricô, do Walmart; nolsa de couro, da Shoestock; cinto de couro, da Le Postiche; e bota, da estilista Cris Barros.






Nathália Dill mostra seu lado romântico e despojado com a blusa rosinha de renda e o tênis cinza. Ótimo look para o cinema ou teatro.
Thaila ayala dá um toque glamuroso à saia com a jaqueta e o bracelete dourados. Moças de atitude podem apostar neste visual em um coquetel.
A apresentadora Bárbara Thomaz mostra seu lado fashion com transparência, cinto de tachas, coletinho jeans e carteira prata. Essa roupa vai bem na balada.
Perceba que são três look bem diferentes, mas todos com o poder de coringa da saia preta.






É muito fácil de copiar o look da loira! Ela veste blusa de manga comprida de fundo preto e estampa floral, usando minissaia rosa com dobraduras discretas na parte de baixo. O mix de peças leva poucos acessórios: brincos, bolsa nude e escarpim preto.
A blusa floral da grife Osklen é combinada com saia D&G, escarpim TMLS, brincos H.Stern e pulseira Pitanga.Confira:






Para os dias quentes use saias mais curtas de renda, ou bem estampadas, dão um ar bem jovial e alegre. Combine-as de acordo com o modelo escolhido, por exemplo: se optou por um modelo de saia de cor neutro use peças com cores mais vivas, se escolheu uma saia estampada, use com peças mais neutras ou que tenha pelo menos uma cor da estampa da saia.










As mais brilhosas são para noite, mas nada te impede de usar no dia. Mas tenha cuidado com as cores, para o dia use cores mais claras ou estampas suaves.






As rendadas são a mesma coisa que as brilhantes, se a renda é escura, prefira usar á noite e vice-versa.



Para as saias floridas existem uma pequena regra; ou use-as durante o dia, ou em épocas bem quentes. Estampas florais não combinam com o Inverno.









Para trabalhar, prefira as de modelo lápis; são mais longas, mais sérias e mais elegantes. Pode usar uma florida como na opção acima, mas lembre-se de levar em consideração a temperatura do dia.
As cores podem variar de acordo com o seu gosto, e não precisa usar só o preto porque está indo trabalhar ou porque o preto é mais "sério". Nas opções abaixo mais coloquei modelos de cores beges, marrons e etc, porque pode ser feito um look mais "alegre" ou um mais "sóbrio" com a mesma saia.
O importante acima de tudo é que se sinta bem.








Espero que tenham gostado, e até a próxima!



Nenhum comentário: