RASO - QUEM SOMO NÓS?




A empresa RASO idealizada pela estilista Rafaela RASO é uma marca de bolsas que busca desenvolver produtos com design inovador, preço acessível, exclusividade e preocupação ambiental.

É uma marca slow fashion de bolsas feitas a partir de retalhos de tecidos ou tecidos de temporadas passadas, além dos materiais não convencionais utilizados em algumas linhas.

O slow fashion tem três pilares fundamentais; a sustentabilidade, a qualidade e valorização do trabalho.

Uma das preocupações da marca é a origem das suas matérias primas, por exemplo, não utilizamos peles ou couro de animais. Além disso, as peças são produzidas de forma artesanal, valorizando a mão-de-obra de todos os envolvidos no processo.

Segundo a Forbes, em média, peças de fast fashion são utilizadas menos de 5 vezes e geram mais de 400% mais emissões de carbono do que roupas de marca slow fashion, usadas aproximadamente 400 vezes.

A indústria da moda é a segunda maior poluente, responsável por 8% da emissão de gás carbônico na atmosfera, ficando atrás apenas da indústria petrolífera. Por isso, muitas de nossas peças são produzidas em quantidades reduzidas ou até únicas.

As bolsas da marca RASO são para qualquer pessoa que deseja se sentir diferente, com peças exclusivas e com preocupação ambiental. Diferente de grandes marcas que produzem grande quantidade de itens massificando a moda e banalizando o ato de vestir.

RASO realiza sonhos e ascende o que há de mais bonito em cada indivíduo.

Por tudo isso, sejam vindos!

Nenhum comentário: