SACOLAS X ECOBAGS

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um assunto super sério e que muita gente usa. No ano de 2009 a revista Super Interessante publicou uma matéria afirmando que o mundo produzia naquele período 1 trilhão de sacolas sacolas por ano. Só o Brasil nesse período produzia 12 bilhões de sacolas por ano e 80% delas eram utilizadas apenas uma vez.


As sacolas plásticas surgiram em meados dos anos 1950. Como não se degradam facilmente na natureza, grande parte delas ainda continuarão por mais 300 anos em algum lugar no planeta.

Por serem leves, elas entopem bueiros e esgotos causando enchentes e são encontradas em estômagos de animais marinhos, mortos por sufocamento.



Algumas redes de supermercado tem substituído (já a bastante tempo) o uso de sacolas por caixas de papelão ou cobrado pelo ítem a fim de criar consciência nos consumidores.

As sacolas plásticas descartáveis são gratuitas para os consumidores mas tem um custo incalculável para o meio ambiente.

As ecobags ficaram populares em meados de 2010 quando passaram a serem oferecidas como brindes por algumas lojas e supermercados.

Uma ecobag por sua vez dura em média 5 anos, se usada com bastante frequência. Cada uma delas é capaz de eliminar até 1000 sacolas descartáveis em sua vida útil.

Se você usa sua ecobag apenas 4 vezes na ida ao supermercado, já é o suficiente para que seu impacto ambiental se torne menor que a fabricação dela. Ela pode suportar o peso de até 8 sacolas de plástico.

Além disso, você pode usar a sua para muitas coisas, como ir a praia, escola, trabalho, etc. E podem ainda dar um ar super descolado para o seu visual, escolhendo modelos coloridos ou feitos de tecidos diferenciados.

Abaixo, alguns modelos da minha marca disponíveis no site 






Eaí, você já tem a sua?

Espero que tenham gostado, e até a próxima!


Nenhum comentário: