Polêmica: Kim Kardashian estragou o vestido que foi de Marilyn Monroe?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um assunto polêmico que aconteceu a algumas semanas.

A influenciadora Kim Kardashian se envolveu em um escândalo graças ao fato de ter usado no MET Gala deste ano de 2022 emprestado o vestido de ninguém mais que Marilyn Monroe. O caso é que primeiro de tudo o vestido faz parte de um acervo que estava em exposição no museu Ripley's believe it or not  junto com outros itens que também pertenceram a atriz.



O vestido icônico foi usado para o famoso Happy Birthday Ms president , no aniversario do então atual presidente dos Estados Unidos John Kennedy que completava 45 anos naquele ano.




O vestido desenhado por Bob Mackie e feito pelo estilista Jean-Loius custou na época U$1500 (aproximadamente), e foi finalizado no corpo da atriz de tão justo que era. Uma outra curiosidade e´ que o vestido foi bordado a mão todo com cristais swarovski e foi usado no último evento de aparição pública da atriz, isso porque três semanas depois ela foi encontrada morta em seu apartamento. Antes do baile anual da Vogue no Metropolitan Museum o vestido estava avaliado em U$5 milhões.  

Quando a influenciadora decidiu usar o vestido, manteve toda a transação em segredo, mas especula-se que o valor do empréstimo custou em média U$14 milhões, e ela teve de emagrecer  (alguns disseram) 7 quilos (outros disseram 16 quilos) para caber no vestido.

A polêmica foi que no inicio do mês de Junho deste ano, imagens do vestido surgiram na internet mostrando que o vestido foi danificado pelo uso. Apesar da influenciadora só ter usado o vestido para atravessar o tapete vermelho, (isso já foi o bastante para fazer o estrago) depois o substituiu por uma réplica idêntica.




Quando as imagens do vestido surgiram na internet nem a influenciadora, nem o museu se pronunciaram, entretanto  os grandes canais de notícias direcionaram suas críticas para a Kardashian. Apesar disso, o público não ficou dividido e responsabilizou ambas as partes; tanto o museu quanto a influenciadora.

Kim Kardashian disse estar honrada ao usar o vestido, mas uma frase ainda mais estranha e que (na minha opinião) e´ a mais problemática foi que "e´ muito difícil ser Marilyn". 

Baseada nessa frase tiro minhas conclusões sobre todos esses acontecimentos:

1 - Kim Kardashian não tem nenhuma personalidade, achando que seria Marilyn apenas por ter tido a honra de usar o vestido da atriz.

2 - Ela (a Kardashian) deu uma mensagem muito clara ao usar o vestido que foi "eu tenho muito poder".

3 - O dinheiro realmente compra tudo, até num item de valor histórico.

4 - O museu perdeu toda a sua credibilidade quando emprestou o vestido, pois não respeitou o valor histórico do mesmo.


Espero que tenha gostado e até a próxima!



 

Nenhum comentário: