quarta-feira, 6 de março de 2013

Poder da mente maravilhosa





Quando falamos em mente, inevitavelmente estamos falando de pensamentos e assim podemos entender que o significado de poder está intimamente ligado ao que pensamos. Tenho visto muitas pessoas reclamarem que gostariam muito de ter vidas diferentes, pessoas que querem muito que algo aconteça e as tirem do lugar de onde estão. Mas elas não conseguem entender que tudo começa e termina na mente. Que para que algo mude é primeiro preciso mudar o sentimento a respeito do que elas têm hoje para algo que chamo de sentimento neutro. Quando a pessoa passa ao sentimento neutro, ela passa a se sentir em estado de gratidão, nada mais a incomoda e tudo o que está à volta da pessoa passa a ser recebido como algo bom. Em outras palavras esta pessoa precisa passar a aceitar tudo o que acontece agora na vida dela, e ao mesmo tempo precisa começar a pensar na vida diferente que gostaria de ter.

Pensar em uma vida nova exige mudanças e já neste estágio a pessoa precisa se imaginar com estas mudanças. Por exemplo, se a pessoa gostaria de ir trabalhar de carro ao invés de ônibus, ela deve passar a já pensar em se organizar como se estivesse com seu carro. Ela então precisa começar a prestar atenção, por exemplo, ao lugar em que ela vai estacionar o carro, começar a prestar atenção em detalhes que hoje ainda não existem na vida dela. Sempre com um sentimento de gratidão. Fazendo assim a semente plantada (definição do que a pessoa quer) vai ganhando mais força para crescer.

Você deve dar comandos à sua mente o tempo todo. Se uma vizinha pessimista diz que vai chover hoje, em sua mente você deve dizer a si mesmo “conseguirei assim mesmo fazer o que preciso, isso não serve para mim”. É necessário policiar qualquer pensamento em sua mente e se for o caso “trocar” o comando. Você é dono de sua mente. É necessário que você entenda que você é quem tem o poder de atingir seus objetivos e deve fazer isso através do que você pensa, acredita e sente. Se algo não está de acordo, revise seu sentimento a respeito do assunto e então mude para como gostaria que fosse.

Boa sorte!

Nenhum comentário: